sábado, 14 de setembro de 2013

ÁBACO




              UTILIZANDO O ÁBACO


                                          abicus_lg_wht.gif (3659 bytes)                             abmov.gif (2419 bytes)



OBJETIVO:
Estimular a criança a refletir sobre as posições dos números e a representação numérica.
RECURSOS DIDÁTICOS: 
Atividades impressas e o ábaco.

METODOLOGIA:
Iniciar as atividades explicando cada casa: dezena, centena e unidade. Após, colocar em prática através de exercícios que utilizam o ábaco.

COMO USAR UM ÁBACO


Cada 10 unidades de uma ordem formam uma unidade da ordem seguinte. Observe.
10 unidades = 1 dezena = 10
10 dezenas = 1 centena = 100
10 centenas = 1 unidade de milhar = 1000









8 comentários:

  1. O ábaco é ótimo para aprender a matemática, ajuda as crianças nas dificuldades e nas duvidas, demonstra a forma mais facíl de ensinar a unidade, dezena , centena, milhar.

    Caroline Urenha

    ResponderExcluir
  2. O Ábaco é um ótimo instrumento usado para ensinar as crianças com dificuldade de aprendizagem em matemática.

    Marlene Maria.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse recurso do Àbaco para ensinar a Matemática para as crianças, que demonstra a forma de trabalhar a unidade, dezena, cetena, milhar.

    Aline do Carmo Florêncio.

    ResponderExcluir
  4. Um recurso que auxilia muito no desenvolvimento da criança, de modo que ele possa entender todo o processo que está sendo feito!

    ResponderExcluir
  5. A unidade, dezena, centena e milhar; não é muito fácil de instancia nem para ensinar muito menos para aprender, então o ábaco facilitou muito para esse processo de ensino aprendizagem.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. A resolução de uma equação do segundo grau consiste em obtermos os possíveis valores reais para a incógnita, que torne a sentença matemática uma equação verdadeira. Tais valores são a raiz da equação.

    ResponderExcluir
  8. O jogo é um tipo de atividade que alia raciocínio, estratégia e reflexão com desafio e competição de uma forma lúdica muito rica. Os jogos de equipe podem ainda favorecer o trabalho cooperativo. A prática de jogos, em particular dos jogos de estratégia, de observação e de memorização, contribui de forma articulada para o desenvolvimento de capacidades matemáticas e para o desenvolvimento pessoal e social. Há jogos em todas as culturas e a matemática desenvolveu muito conhecimento a partir deles. Além disso, um jogo pode ser um ponto de partida para uma atividade de investigação ou de um projeto.

    ResponderExcluir